top of page
  • Foto do escritorValdemir Pires

Tempo - Livro I: Epígrafes





“Então, o que é o tempo? O que é o tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei. Se me perguntam e eu quero explicar, não sei mais” (Santo Agostinho, 354 d.C. -430 d.C).


“Disse a mim mesmo repetidas vezes que não existe outro enigma senão o tempo, essa infinita urdidura do ontem, do hoje, do futuro, do sempre e do nunca” (Personagem de Jorge Luis Borges, 1899-1986, no conto There are more things”).


“(...) duas maiores invenções da humanidade, o passado e o futuro” (Paul Valéry, 1871-1945).

“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente” (Albert Einstein, 1879-1955).

“‘Tempo’, do mesmo modo que ‘ser’, nos é conhecido através de representações correntes, mas também, do mesmo modo, desconhecido tão logo empreendamos a discussão do que é próprio ao tempo” (Martin Heidegger, 1889-1976).

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page